sábado, 24 de novembro de 2007

Semanário do Trincas

Caros colegas,
Aqui vai mais um semanário do Trincas.

Os dias passam a correr porque estamos (eu e a Carla) sempre ocupadas com as tarefas planeadas e com aquelas que inventamos!

Todos os dias deslocamo-nos aos locais de confecção do Trinacas (3 locais) para recolher os dados para preencher as fichas de Food Cost (aquelas que aprendemos com o Eduardo), além disso andamos a organizar dossiers com a legislação aplicável ao sector (já temos cerca de 40%). Também temos planeado fazer as fichas técnicas de tudo, isto é, de cozinha, de equipamentos, dos detergentes, dos fornecedores, blá, blá, blá...

Esta semana, acompanhámos as auditorias feitas por uma empresa externa a 4 espaços do Trincas. Foi muito interessante, ver aquilo (coisas básicas) que deveriam ser feitas e não são.
Episódio caricato: uma das cozinheiras não tinha a touca posta e quando foi avisada de tal, com as luvas sujas de carne de frango colocou a touca na cabeça mexendo obviamente no cabelo!! Socorro! Foi um choque/pesadelo, pois a rapariga é nova e já tinha recebido Formação na área da Higiene Alimentar! Uau! Acho que está a precisar de uma reciclagem... ou duas...

De acordo com as não conformidades encontradas, estamos a tentar resolvê-las e, o melhor de tudo, é que nos dão total liberdade para impementar algumas das nossas ideias e liberdade de expressão, para comunicarmos essas ideias tanto com os responsáveis como com os outros colaboradores. Fixe!

Também aproveitamos algum do nosso tempo livre para limpar, arrumar e organizar os vários escritórios (cada loja tem um) e os armázens... com luvinhas, claro!

Nota:
Andamos a comer muito bem e de graça, como é óbvio, por isso não se admirem se me virem e não me reconhecerem, porque devo ficar tipo orca assassina ;)

Eu e a Carla já conhecemos os nossos tutores que são impecáveis e vão ter uma reunião no nosso local de estágio com o responsável pelo nosso estágio no local e nós também.

Para o próximo f.d.s. podíamos combinar um café, por ex. na sexta à noite ou no sábado à tarde.
Digam qq coisa, gostava muito de vos ver...

Bjs a todos com saudadinhas...

Sem comentários: